WTICIFES 2018
URI permanente desta comunidadehttps://wticifes2025.unifesp.br/handle/123456789/23
Local:
Foz do Iguaçu – PR
Av. Costa e Silva, 154 – Centro
Período:
5 a 8 de junho de 2018
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3 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Desafios da implantação de um Escritório de Projetos e Processos: Lições aprendidas(2018-04-25) Nilton Hideki Takagi; Anne Cristine Betonni; Greice de Souza Arruda; Thais Fernanda Bueno da Silva; Jamerson Robert Martins; Klaus Alfred ZimmermannEntender o processo de implantação de um Escritório de Projetos e Processos não é uma tarefa simples. Neste trabalho tem-se algumas lições aprendidas no processo de implantação em uma Universidade Federal com mais de 4 décadas de existência. Lições que demonstram desde a importância de um plano estratégico até os motivos de como a definição do time de formação podem impactar nas instituições que pretendem fomentar a evolução de sua gestão.Item Quadro de monitoramento de demandas do Escritório de Projetos e Processos da UFMT(2018-04-25) Nilton Hideki Takagi; Thais Fernanda Bueno da Silva; Anne Cristine Betoni Cardoso; Greice de Souza Arruda; Jamerson Robert Martins; Klaus Alfred ZimmermannO trabalho demonstra um painel de monitoramento desde a demanda até a finalização das ações de forma macro do Escritório de Projetos e Processos da Universidade Federal de Mato Grosso. Foi concebido com conceitos de gestão visual e sincroniza sua visualização com grau de alinhamento das ações ao plano estratégico da Universidade e pelas fases de desenvolvimento que existem tanto para projetos quanto para a gestão por processosItem Análise de Processos: Case Aula de Campo UFMT(2018-04-25) Anne Cristine Betoni Cardosol; Nilton Hideki Takagi; Thaís Fernanda Bueno da Silva; Greice de Souza Arruda; Jamerson Robert Martins; Klaus Alfred ZimmermannGerenciamento de Processos de Negócio (BPM - Business Process Management) não é uma prescrição de estrutura de trabalho, em função disso, esse trabalho apresenta o método adotado pela Universidade Federal de Mato Grosso para execução da Análise de Processos por meio do estudo de caso do processo de Aula de Campo.