WTICIFES 2012
URI permanente desta comunidadehttps://wticifes2025.unifesp.br/handle/123456789/17
Local:
Papillon Hotel, Goiânia-GO
Período:
07 e 11 de maio de 2012
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Item Central de Atendimento, um modelo de sucesso da STI/UFF(2012-04-25) Bruno Olímpio; Daniel Castellani; Thiago DiogoPara atender aos cerca de 60 mil usuários das dezenas de sistemas da UFF sem inviabilizar o trabalho das equipes técnicas, a CDS/STI criou uma Central de Atendimento com três objetivos: solucionar dúvidas dos usuários, blindar os desenvolvedores e acumular gradativamente conhecimento sobre os sistemas. Este artigo descreve a forma pela qual uma demanda deste tamanho foi solucionada com apenas 4 atendentes que receberam treinamentos, manuais de uso e FAQs e alcançaram mais de 97% de sucesso no atendimento ao público, com baixo custo e gerando ainda informações que tornaram os sistemas mais claros e intuitivos.Item Mapeamento de processos como ferramenta de Transparência e Governança de TI(2012-04-25) Thiago Diogo; Daniel Castellani; Bruno OlímpioA gestão de recursos de Tecnologia da Informação (TI) é uma complexa atividade para as Universidades Federais no Brasil. A gestão apropriada do conhecimento e funcionamento das atividades de TI é fundamental para a garantia da sustentabilidade da organização a longo prazo. Esse é um relato dos resultados alcançados com a aplicação do Mapeamento de Processos na Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e na própria Universidade Federal Fluminense.