TIC como Estratégia de Transformação Digital na Educação

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    Modelo de priorização de demandas aplicado ao processo de compras em uma instituição federal de ensino superior brasileira
    (2023-06-20) Adson A. A. Dantas; Edjane C. da Cruz; João P. P. da Silva; Rute C. P. de Noronha; Chianc L. de Lima; Edivaldo C. de A. Junior; Maria do C. A. de M. F. de Oliveira; André M. Gurgel
    A falta de critérios para priorizar as demandas de contratações públicas configura um desafio administrativo comum a vários órgãos. Nesse contexto, um grupo formado por oito servidores da UFRN desenvolveu a Matriz de Priorização de Compras, um modelo dinâmico fundamentado em dois eixos e doze critérios, que propõe objetividade, clareza e alinhamento entre o planejamento e a execução de compras. Após a sua implementação no ambiente organizacional, foram identificados como benefícios a transparência na escolha dos objetos, o ranqueamento das licitações prioritárias e a aplicação em todas as etapas dos processos. Quanto à limitação, tem-se o curto período observado, insuficiente para testar toda a multiplicidade de itens licitados.