14ª Edição

URI permanente para esta coleçãohttps://wticifes2025.unifesp.br/handle/123456789/703

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O papel do Escritório de Projetos e Processos na transformação digital do processo de matrícula na UFMT
    (2022-07-12) Cleiton Diniz da Silva; Anne Cristine Betoni Cardoso; Thais Fernanda Bueno da Silva; Greice de Souza Arruda; Thiago Meirelles Ventura; Darclea Zandoná Ubialli
    Este artigo apresenta a experiência do Escritório de Projetos e Processos da Universidade Federal de Mato Grosso na condução da transformação digital do processo de matrícula na UFMT, que apresentou como objetivo inicial a redução de retrabalho e burocracia através do aproveitamento da análise de renda realizada no ingresso para concessões de auxílios a estudantes hipossuficientes. Para condução deste trabalho foi adotado o ciclo de vida BPM apresentado no CBOK 3.0. Além da possibilidade de aproveitamento da documentação do processo de matrícula para análise de renda, destacam-se outros resultados obtidos, como a redução de custos com deslocamento e impressões, com espaços físicos, recursos humanos e melhoria da condição de trabalho para os servidores.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Gestão de Processos: Case Auxílio Permanência Alimentação e Moradia na UFMT
    (2022-07-12) Cleiton Diniz da Silva; Anne Cristine Betoni Cardoso; Thais Fernanda Bueno da Silva; Greice de Souza Arruda; Thiago Meirelles Ventura; Darclea Zandoná Ubialli
    Este artigo apresenta, com base no ciclo de vida Business Process Management (BPM), como o Escritório de Projetos e Processos da Universidade Federal de Mato Grosso conduziu as fases de planejamento, análise e desenho do processo de concessão de auxílio permanência, moradia e alimentação no âmbito desta instituição de ensino. O trabalho realizado listou vários ganhos com a implementação do novo fluxo, como redução de retrabalho, mitigação de riscos de pagamentos errôneos e obtenção mais precisa de informações.