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Navegando por Autor "Thais Fernanda Bueno da Silva"

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    A relação da Cultura Organizacional e a Gestão de Processos: Um estudo de caso na Universidade Federal de Mato Grosso
    (2017-04-25) Anne Cristine Betoni Cardoso; Nilton Hideki Takagi; Thais Fernanda Bueno da Silva
    Um dos grande desafios de um escritório de projetos recém criado em uma Universidade Federal é mostrar resultados a curto prazo de forma sustentável. Este trabalho demonstra uma metodologia para produzir artefatos de mapeamento de processos como resultado inicial em conjunto com o empoderamento dos servidores sobre a cultura da gestão por processos.
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    Desafios da implantação de um Escritório de Projetos e Processos: Lições aprendidas
    (2018-04-25) Nilton Hideki Takagi; Anne Cristine Betonni; Greice de Souza Arruda; Thais Fernanda Bueno da Silva; Jamerson Robert Martins; Klaus Alfred Zimmermann
    Entender o processo de implantação de um Escritório de Projetos e Processos não é uma tarefa simples. Neste trabalho tem-se algumas lições aprendidas no processo de implantação em uma Universidade Federal com mais de 4 décadas de existência. Lições que demonstram desde a importância de um plano estratégico até os motivos de como a definição do time de formação podem impactar nas instituições que pretendem fomentar a evolução de sua gestão.
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    Gestão de Processos: Case Auxílio Permanência Alimentação e Moradia na UFMT
    (2022-07-12) Cleiton Diniz da Silva; Anne Cristine Betoni Cardoso; Thais Fernanda Bueno da Silva; Greice de Souza Arruda; Thiago Meirelles Ventura; Darclea Zandoná Ubialli
    Este artigo apresenta, com base no ciclo de vida Business Process Management (BPM), como o Escritório de Projetos e Processos da Universidade Federal de Mato Grosso conduziu as fases de planejamento, análise e desenho do processo de concessão de auxílio permanência, moradia e alimentação no âmbito desta instituição de ensino. O trabalho realizado listou vários ganhos com a implementação do novo fluxo, como redução de retrabalho, mitigação de riscos de pagamentos errôneos e obtenção mais precisa de informações.
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    Metodologia para criação do escritório de processos e a priorização de demandas: Case UFMT
    (2017-04-25) Nilton Hideki Takagi; Anne Cristine Betoni Cardoso; Thais Fernanda Bueno da Silva
    A criação de um escritório de processos é um desafio a qualquer Universidade Federal. Geralmente é um anseio de algum gestor, no qual se inicia com uma equipe enxuta e tem a necessidade de demonstrar resultados a curto prazo, mesmo sem estar ainda com a maturidade necessária. Este artigo demonstra um case de implantação de um escritório de processos e projetos, utilizando um mix de conceitos de metodologias de gestão. Contempla neste artigo também a priorização dos processos que serão mapeados em um primeiro momento, alinhando as expectativas dos stakeholders com alto poder e interesse.
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    O papel do Escritório de Projetos e Processos na transformação digital do processo de matrícula na UFMT
    (2022-07-12) Cleiton Diniz da Silva; Anne Cristine Betoni Cardoso; Thais Fernanda Bueno da Silva; Greice de Souza Arruda; Thiago Meirelles Ventura; Darclea Zandoná Ubialli
    Este artigo apresenta a experiência do Escritório de Projetos e Processos da Universidade Federal de Mato Grosso na condução da transformação digital do processo de matrícula na UFMT, que apresentou como objetivo inicial a redução de retrabalho e burocracia através do aproveitamento da análise de renda realizada no ingresso para concessões de auxílios a estudantes hipossuficientes. Para condução deste trabalho foi adotado o ciclo de vida BPM apresentado no CBOK 3.0. Além da possibilidade de aproveitamento da documentação do processo de matrícula para análise de renda, destacam-se outros resultados obtidos, como a redução de custos com deslocamento e impressões, com espaços físicos, recursos humanos e melhoria da condição de trabalho para os servidores.
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    Quadro de monitoramento de demandas do Escritório de Projetos e Processos da UFMT
    (2018-04-25) Nilton Hideki Takagi; Thais Fernanda Bueno da Silva; Anne Cristine Betoni Cardoso; Greice de Souza Arruda; Jamerson Robert Martins; Klaus Alfred Zimmermann
    O trabalho demonstra um painel de monitoramento desde a demanda até a finalização das ações de forma macro do Escritório de Projetos e Processos da Universidade Federal de Mato Grosso. Foi concebido com conceitos de gestão visual e sincroniza sua visualização com grau de alinhamento das ações ao plano estratégico da Universidade e pelas fases de desenvolvimento que existem tanto para projetos quanto para a gestão por processos

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