Navegando por Autor "Luiz Fernando Stopa Arcenio"
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Item Mobilidade em sistemas web não responsivos com Android(2018-04-25) Luiz Fernando Stopa ArcenioEste artigo descreve a necessidade e a implementação de um aplicativo mobile para o Sistema Operacional Android visando acesso às informações hospitalares do sistema AGHU. As tecnologias baseadas para web são o futuro para a mobilidade de sistemas de informação. O SIIHm – Sistema de Indicadores e Informações Hospitalares: mobile foi projetado para suprir esta necessidade de mobilidade no acesso às informações do hospital universitário, tendo em vista que o AGHU não foi projetado para ser um sistema web responsivoItem Monitoramento de dispositivos de redes com Zabbix: suas formas de coleta de informações e o custo de armazenamento(2014-04-25) Luiz Fernando Stopa ArcenioVisando a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos ativos de rede do Hospital Universitário da UFGD, através do melhoramento no serviço de monitoramento dos dispositivos de redes. Este melhoramento tem por objetivo aumentar a disponibilidade dos serviços prestados, este aumento foi alcançado através da migração do servidor de monitoramento Munin, para um servidor de monitoramento Zabbix. O Zabbix é uma ferramenta de monitoramento que permite coletar dados não apenas através de plugins, tendo como resultado grande flexibilidade das formas de coleta de dados e no aumento do número dos ativos monitorados.Item Pentaho: Ferramenta de melhoria na qualidade das informações em um hospital universitário(2012-04-25) Luiz Fernando Stopa ArcenioDa necessidade de melhorar as informações adquiridas com a implantação do sistema AGHU, através da utilização de uma ferramenta que pudesse facilitar a pesquisa e manipulação dos dados, bem como na melhoria da qualidade da informação gerada. O Pentaho vem desta forma permitir a aquisição e manipulação destes dados, e através de sua interface web divulgar as informações para todo o hospital. Foi criado um cubo para manipular os dados das consultas ambulatoriais de tal forma a verificar os atendimentos realizados. Como resultado pode ser visto que o Pentaho permite sua de utilização de diversas formas tanto para o processo de ETL como para a manipulação e divulgação das informações.