Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Tudo no WTICIFES
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Greice de Souza Arruda"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 5 de 5
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Análise de Processos: Case Aula de Campo UFMT
    (2018-04-25) Anne Cristine Betoni Cardosol; Nilton Hideki Takagi; Thaís Fernanda Bueno da Silva; Greice de Souza Arruda; Jamerson Robert Martins; Klaus Alfred Zimmermann
    Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM - Business Process Management) não é uma prescrição de estrutura de trabalho, em função disso, esse trabalho apresenta o método adotado pela Universidade Federal de Mato Grosso para execução da Análise de Processos por meio do estudo de caso do processo de Aula de Campo.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Desafios da implantação de um Escritório de Projetos e Processos: Lições aprendidas
    (2018-04-25) Nilton Hideki Takagi; Anne Cristine Betonni; Greice de Souza Arruda; Thais Fernanda Bueno da Silva; Jamerson Robert Martins; Klaus Alfred Zimmermann
    Entender o processo de implantação de um Escritório de Projetos e Processos não é uma tarefa simples. Neste trabalho tem-se algumas lições aprendidas no processo de implantação em uma Universidade Federal com mais de 4 décadas de existência. Lições que demonstram desde a importância de um plano estratégico até os motivos de como a definição do time de formação podem impactar nas instituições que pretendem fomentar a evolução de sua gestão.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Gestão de Processos: Case Auxílio Permanência Alimentação e Moradia na UFMT
    (2022-07-12) Cleiton Diniz da Silva; Anne Cristine Betoni Cardoso; Thais Fernanda Bueno da Silva; Greice de Souza Arruda; Thiago Meirelles Ventura; Darclea Zandoná Ubialli
    Este artigo apresenta, com base no ciclo de vida Business Process Management (BPM), como o Escritório de Projetos e Processos da Universidade Federal de Mato Grosso conduziu as fases de planejamento, análise e desenho do processo de concessão de auxílio permanência, moradia e alimentação no âmbito desta instituição de ensino. O trabalho realizado listou vários ganhos com a implementação do novo fluxo, como redução de retrabalho, mitigação de riscos de pagamentos errôneos e obtenção mais precisa de informações.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O papel do Escritório de Projetos e Processos na transformação digital do processo de matrícula na UFMT
    (2022-07-12) Cleiton Diniz da Silva; Anne Cristine Betoni Cardoso; Thais Fernanda Bueno da Silva; Greice de Souza Arruda; Thiago Meirelles Ventura; Darclea Zandoná Ubialli
    Este artigo apresenta a experiência do Escritório de Projetos e Processos da Universidade Federal de Mato Grosso na condução da transformação digital do processo de matrícula na UFMT, que apresentou como objetivo inicial a redução de retrabalho e burocracia através do aproveitamento da análise de renda realizada no ingresso para concessões de auxílios a estudantes hipossuficientes. Para condução deste trabalho foi adotado o ciclo de vida BPM apresentado no CBOK 3.0. Além da possibilidade de aproveitamento da documentação do processo de matrícula para análise de renda, destacam-se outros resultados obtidos, como a redução de custos com deslocamento e impressões, com espaços físicos, recursos humanos e melhoria da condição de trabalho para os servidores.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Quadro de monitoramento de demandas do Escritório de Projetos e Processos da UFMT
    (2018-04-25) Nilton Hideki Takagi; Thais Fernanda Bueno da Silva; Anne Cristine Betoni Cardoso; Greice de Souza Arruda; Jamerson Robert Martins; Klaus Alfred Zimmermann
    O trabalho demonstra um painel de monitoramento desde a demanda até a finalização das ações de forma macro do Escritório de Projetos e Processos da Universidade Federal de Mato Grosso. Foi concebido com conceitos de gestão visual e sincroniza sua visualização com grau de alinhamento das ações ao plano estratégico da Universidade e pelas fases de desenvolvimento que existem tanto para projetos quanto para a gestão por processos

WTICIFES software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Enviar uma sugestão
Logo do repositório COAR Notify