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Navegando por Autor "Douglas Pereira Pasqualin"

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    Chamada Presencial no Sisu: estudo de caso na Universidade Federal de Santa Maria
    (2016-04-25) Douglas Pereira Pasqualin; Giuliano Geraldo Lopes Ferreira; Adriano Pereira; Giana Lucca Kroth
    A expansão da oferta de vagas e cursos da UFSM, somada à adesão ao processo seletivo unificado SISU, aumentaram significativamente a concorrência de candidatos do Brasil inteiro às vagas ofertadas pelos cursos de graduação desta universidade. Esse crescente aumento de procura de vagas, e consequente crescimento das listas de suplência, tornou obsoleta a forma utilizada até o momento para convocação dos candidatos e confirmação das matrículas. Assim, foi necessário desenvolver uma nova metodologia de chamada dos candidatos que fosse adequada a nova realidade do processo seletivo na UFSM. A metodologia proposta, aplicada em duas etapas, foi implantada com sucesso, reduzindo tanto o número de editais de convocação, como o tempo necessário para cada chamada ser realizada. Como consequência, tivemos um maior preenchimento das vagas ofertadas, quando comparado a anos anteriores, dentro do período que precede o início das aulas
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    Impactos do Registro Eletrônico da Jornada de Trabalho na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
    (2013-04-25) Cleandro Flores De Gasperi; Douglas Pereira Pasqualin; Giuliano Geraldo Lopes Ferreira; Marcelo Lopes Kroth
    Após denúncias feitas pela população ao Ministério Público Federal (MPF) sobre a falta de assiduidade dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE), esse instaurou procedimento investigatório que se transformou em processo junto a Justiça Federal. A sentença 5003946-91.2011.404.7102/RS condenou a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a implantar um sistema eletrônico para controle da jornada de trabalho dos TAE e que o registro dos TAE lotados no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) deveria ser feito com identificação biométrica. Desta forma a UFSM e o MPF celebraram um acordo judicial que definiu alguns parâmetros para a construção deste sistema, bem como os prazos para a implantação. Neste trabalho serão demonstrados resultados obtidos com a implantação do sistema, como a abrangência e o nível de cumprimento da carga horária pelos TAE. Também serão abordados alguns desafios surgidos durante o processo de desenvolvimento e implantação, as soluções adotadas e os resultados obtidos.
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    Informatização do processo de cálculo e lançamento de adicionais noturnos e adicionais de plantão hospitalar na Universidade Federal de Santa Maria
    (2013-04-25) Douglas Pereira Pasqualin; Giuliano Geraldo Lopes Ferreira; Cleandro Flores De Gasperi
    Este artigo descreve a informatização de 2 processos que eram bastante onerosos para a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM): o processamento e cálculo de adicionais de plantão hospitalar do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e o cálculo de adicional noturno. O objetivo da informatização destes processos é melhorar a confiabilidade do processo, assim como reduzir a carga de trabalho manual. O sistema teve aceitação tanto da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSM, quanto da Coordenação de Recursos Humanos do HUSM, atingindo com sucesso o objetivo proposto.
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    Sistema Eletrônico de Controle da Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Maria
    (2012-04-25) Cleandro Flores De Gasperi; Douglas Pereira Pasqualin; Giuliano Geraldo Lopes Ferreira; Marcelo Lopes Kroth
    Controlar a assiduidade e o cumprimento da carga horária de trabalho prevista inicialmente é uma atividade deficiente em muitas instituições públicas. Era o caso da Universidade Federal de Santa Maria, cuja ineficiência dos seus controles acabou por gerar uma decisão judicial que obrigou a implantação de um sistema eletrônico para controle da jornada de trabalho e em alguns casos com identificação biométrica. Este trabalho faz um relato de como o sistema foi concebido e construído, da sua implantação e o sucesso alcançado até o presente momento.

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