Antônio Carlos da Motta Mura JuniorCarlos Alberto RibeiroSérgio Luís Lima Corrêa2025-03-272014-04-25https://wticifes2025.unifesp.br/handle/123456789/259Devido a grande quantidade de documentos gerados rotineiramente em uma IFES (Instituição Federal de Ensino Superior), a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) desenvolveu seu próprio sistema informatizado para Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e tem trabalhado em sua contínua melhoria. No intuito de atender a demanda de gerenciamento de seus documentos, visando obter principalmente agilidade, transparência, redução de custos e segurança no trato dos documentos gerados e tramitados, a UFJF tem investido no desenvolvimento e aprimoramento de seu GED. Portanto, o objetivo deste trabalho é descrever a implementação deste módulo no ambiente público de uma Universidade Federal como a UFJF e espera que sua experiência possa ser valiosa para outras IFES.ptGestão Eletrônica de Documentos (GED); Sistemas de Informação.O Gerenciamento Eletrônico de Documentos na UFJFArticle