Mikaela A. O. MaiaCamila L. M. GadelhaJosé Flávio M. V. JúniorLeandro J. V. SilvaIanna D. K. SouzaMarzina V. N. BezerraDiogo A. V. de MirandaLeonel M. L. FreireOscar William S. Costa2025-03-272016-04-25https://wticifes2025.unifesp.br/handle/123456789/333Com a obrigatoriedade da implantação de um sistema de controle eletrônico de ponto, instituída pela Resolução Nº 03/2014 de 27 de agosto de 2014 da Câmara Superior De Gestão Administrativo-Financeira, o Serviço de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), especificou, desenvolveu e implantou em Março de 2016 o Sistema de Gestão de Frequência por Registro Eletrônico de Ponto (SIGREP). Este sistema tem como objetivo o controle da jornada de trabalho dos servidores em exercício da UFCG e do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), racionalizando a rotina de controle de assiduidade e pontualidade, proporcionando transparência, armazenamento de dados de forma sistematizada e permitindo acesso rápido às informações pelo servidor, chefia imediata, área de gestão de pessoas e órgãos de controle. O presente trabalho apresenta a arquitetura e um relato sobre o desenvolvimento do sistema SIGREP, o qual foi desenvolvido e testado de acordo com o processo de desenvolvimento de software do STI, bem como os resultados alcançados após a sua implantação.ptDesenvolvimento de software, gestão de recursos humanosSistema de Gestão de Frequência por Registro Eletrônico de Ponto - SIGREP: Desenvolvimento e Implantação de um Sistema Genérico de Gestão de Frequência de Recursos HumanosArticle